domingo, 5 de agosto de 2007

EM AQUILO QUE JULGA VOCÊ SE TRANSFORMA OU CASA COM ELE.

Sexta-feira 3 de Agosto, 2007


Aqui vai outro pequeno presente, neste dia cinza e com chuva que tem acolhido a pratica da unificação, está tão quentinho no Centro, que dá gosto.
Acabou de terminar a aula de aeróbica no toldo, e se escutam canções desde os chuveiros, estão se preparando para ir jantar.
E eu pensei em enviar-lhes outro presentinho.
Durga.

Uma estudante pergunta:

Até que nossa percepção muda, todo o lixo que estamos limpando é manifestado fora também?

ISHA responde:

Deixamos ir o que estava dentro de nós, mas tudo é amor, não há nada errado em você, nada, é só energia. Tal vez essa energia estava estancada por emoções reprimidas, mas uma vez que as libera, tudo é o mesmo. E na medida em que vou crescendo internamente, o afora vai refletindo o que está acontecendo por dentro.

Então, na medida em que vai soltando, tudo fora começa a mudar de imediato.
Uma das minhas mestras em treinamento estava movendo estresse com um dos seus filhos, porque não tinha se comunicado com ele em muito tempo. Uma vez que ela moveu esse estresse grande, alguns minutos depois ele a estava ligando. Porque somos nós mesmos, e o externo é um espelho.

Mas isto não pode se compreender, e também não o tente, só seja inocente e se deixe fluir. Passamos a vida falando "ah mas eu não sou assim", mas não há nada fora que você não seja, e é por isso que eu falo que todos os seres humanos tem que assumir responsabilidade. De todas as manifestações externas, existe um aspecto em cada um.

As pessoas falam "não, eu não sou como ele, nem sou como ela; não eu não posso ir à guerra e matar outra pessoa, eu não posso fazer isso, jamais o faria", mas até que não nos transformamos em amor puro, todos temos a capacidade de fazer tudo.

Ao respeito daquelas coisas que julgamos, eu tenho um dito: "em aquilo que julga você se transforma ou casa com ele", já que isso sempre tem sido minha experiência. As coisas que eu mais julgava, as acabava fazendo ou ficando com elas. Isso é o que eu chamo karma, porque a vida lhe mostra a si mesma. A vida é só um grande espelho, desse jeito você consegue ver cada aspecto de si mesmo, você pode se ver, e então quando solta os julgamentos, tudo fora começa a mudar.

Porque na verdade, é o julgamento de que há algo errado no meu mundo, de que há algo errado no meu corpo, de que existe algo errado, o que tem nos ensinado. E é só um julgamento que temos, porque temos aprendido que para poder ser felizes, algo ou alguém tem que mudar, ou que eu preciso me mudar para outro lugar. E isto é só uma idéia, uma ilusão.
Porque podemos escolher em cada momento.

Nenhum comentário: