sábado, 24 de maio de 2008

ISHA VISITA O CÁRCERE DE OLMOS, PENITENCIÁRIA BUENOS AIRES, ARGENTINA

Ontem, segunda-feira, 12 de maio, em um evento que nos deixou sem palabras, 700 internos esperavam respeitosamente a chegada de Isha ao Cárcere de Olmos, de alta segurança, ao sul da província de Buenos Aires, na Argentina.


Partimos cedo do La I no Uruguai, Isha a poucos dias de operação com suas muletas e ao cegar a Buenos Aires, a Camionete do Diretor Penitenciário nos esperava para nos levar até o sul da Província, depois de La Plata, o cárcere de Olmos, como eles a descrevem, um dos mais significativos historicamente.
Ao entrar no Cárcere uma grande organização e todos sabiam que Isha chegava, todos aguardavam, seguranças, guardas, diretores com o maior respeito. Também havia grande quantidade de jornalistas, câmeras, que lançavam seus clic clic quando Isha desceu do veículo. Entre eles o canal 9, Veintrites, A Nação, Canal 2, vários outros.

Nos fizeram esperar um pouquinho enquanto os internos terminavam de se acomodar na capela e nos convidaram a entrar. Esse momento, esse encontro, assim como as fotos transmitem, foi algo incrível. Todos estes homens esperavam com o maior respeito e atenção ao que Isha tinha para dizer-lhes.

Assim que cometamos Isha compartilhou a introdução ao Portal Diamante e a primeira Faceta. Apoiada no altar, deixando as muletas de lado, lhes contou estórias, lhes contou de si, lhes ensinou a Faceta, praticamos juntos e o silêncio profundo que se produziu,

Emocionante, ainda vibro de emoção por isto, e sei que é só o começo.Quando íamos, um interno trouxe de presente um folheto do Sistema Isha feito em Braile, para que as pessoas cegas possam se inteirar de nossa proposta. Graças a isto daremos em Buenos Aires os primeiros passos para nos conectarmos com a Associação de Cegos e oferecer-lhes o Seminário através de nossa Fundação Isha Educando para a Paz. E já contamos com um livro em braile doado pela associação de cegos do Chile que já teve vários seminários e nos doaram a Revolução da Consciência II em Braile.
A conexão desses corações vibrando em uníssono deixou super impactados os diretores. Isto superou as expectativas de todos e além disso, quando depois que aprenderam a segunda faceta, um grupo pediu para compartilhar sua experiencia e quão profundo o haviam sentido, confirmou a perfeição deste encontro, este momento para que a vida destes homens sejam banhados por sua consciência.

Graças às autoridades e a cada um desses homens que fazem apaixonadamente seu trabalho, trazendo o melhoramento da qualidade de vida dos internos e oferecendo-lhes opções para quando dêem um passo para fora deste lugar, para que suas vidas sejam o melhor que possa ser. Justamente sobre isto se tratava um dos testemunhos, um interno que logo fica em liberdade e se sentia feliz de contar com estas ferramentas e nós, mestres Isha com seu apoio.
Fora da Capela, estavam nos esperando, vários jornalistas, fizeram as notas e fomos tomar um refresco com os diretores do Cárcere e do sistema Penitenciário, e nos contaram dos 53 Cárceres que estão prontas para que os ensinemos e além disso que os Recursos Humanos tratará de organizar seminários para todos os que trabalham aqui.
Isto é maravilhoso! Sem palavras, obrigada.



Nenhum comentário: