segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

MEGA INTENSIVO EM LA I, COSTA AZUL, URUGUAI - ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESTUDANTES ISHA







Isha, você diz que uma vez que uma pessoa tenha acumulado muito estresse, já não o tolera mais, e algo a sacode. Mas como podemos ter certeza de que essa sacudida não produzirá mais estresse e medo?

O estresse e o sofrimento são algo bom, porque uma pessoa chega a um ponto onde já não pode tolerar mais, e tem que começar a tomar responsabilidade. Muitas pessoas, inclusive, até ficam muito doentes antes de tomar responsabilidade, de ir para dentro, de começar a focar-se no que é real, a escolher o amor; mas sempre te é dada essa oportunidade. E pode ser que ela seja dada a você muitas vezes, até que você finalmente escute. Então a única coisa que todos têm que fazer é escutar. Estou certa de que se você está aqui, é porque chegou a um ponto onde você quer algo diferente, e isso é muito bom, mas lembre-se de que você quer algo diferente. Porque para obter um resultado diferente, é preciso fazer algo radicalmente diferente. Não posso continuar fazendo o mesmo que sempre faço e esperar um resultado distinto, preciso mudar. Tenho que recriar a mim mesmo, e isso é o mais belo da experiência humana: poder escolher. Eu posso escolher quem quero ser, e isso é uma das melhores coisas do ser humano, pois minha cadela Kali, ela não pode acordar uma manhã e dizer: "Acho que hoje serei um cavalo.", não. Mas você pode decidir ser quem quiser, pode decidir que tipo de pessoa quer ser, se quer ser como alguém que você admirara, alguém que você ame, alguém que ampara-se em sua própria grandeza, ou alguém que se esconde, vive em medo e não se ama, essa decisão é sua. Mas para isso tem que tomar responsabilidade. "Eu escolho amar a mim mesmo, escolho tomar responsabilidade, escolho deixar de pôr a culpa no exterior e tomo responsabilidade por mim mesmo." É fácil culpar o exterior: culpar nosso parceiro, nossos filhos, o governo, o clima, a igreja; você pode culpar todos. Mas tomar a responsabilidade, isso sim é liberdade. "Eu sou responsável neste momento, eu escolho a consciência, escolho o amor, escolho a alegria, eu escolho." Não é necessário que o outro mude, eu posso dar isso a mim mesmo. Que bom se você sente isso!, pois você é completo, está em você mesmo todo o poder, e você pode fazê-lo, logo verá!


OLÁ TODOS!

É MUITO O QUE TENHO PARA COMPARTILHAR, MAS TEREI QUE IR AOS POUCOS.
PRESENTEIO-LHES UMA DAS PERGUNTAS QUE FIZERAM ONTEM NO DARSHAN, IREI ENVIANDO-LHES NA MEDIDA EM QUE TENHA COMPLETAS AS TRADUÇÕES, ASSIM QUE DESCULPEM-ME SE HÁ ALGUM ERRO.

ONTEM ISHA FOI CAVALGAR COM UM GRUPO DE ESTUDANTES, E É MARAVILHOSO POIS A MAIORIA DELES TINHAM MEDO OU NUNCA TINHAM CAVALGADO ANTES, E ACABARAM A CAVALGADA ORGULHOSOS E FELIZES CONSIGO MESMOS, E COM UM MEDO MENOS NA MALA. ISHA FICOU MUITO FELIZ DE TER COMPARTILHADO ESSE TEMPO E DE VER O TANTO QUE ESTÃO FOCADOS NO SEU CRESCIMENTO, E ELA ACHA QUE A INCLUSÃO DESTA ATIVIDADE NOS MEGA INTENSIVOS TAMBÉM ESTÁ APOIANDO O CRESCIMENTO. HOJE SAIU DE NOVO COM OUTRO GRUPO, QUE NESTE MOMENTO DEVEM DE ESTAR CAVALGANDO NA PRAIA.

COLOQUEI FOTOS DESSA CAVALGADA ENQUANTO ESTAVAM SE PREPARANDO PARA PARTIR, DEPOIS ISHA COM AVALON, E A MARAVILHOSA SIMPLICIDADE DE UMA FOLHA.

DA MINHA PARTE, UM GRANDE ABRAÇO E CONTINUO FOCADA NA TRADUÇÃO.

Nenhum comentário: